Qual a região de atuação da Casa Limpa?

A Casa Limpa atua em todo o DF.

Quais os horários disponíveis para execução da dedetização ou desentupimento?

Entre em contato conosco e encontraremos o melhor horário para atendê-lo com excelência. (61) 3483-5151 / (61) 8641-5607 – casalimpadf@hotmail.com

Quais os ambientes possíveis para realização da dedetização?

A Casa Limpa atua em Residências, Indústrias, Comércios em geral, Hospitais, Hotéis, Prédios e Condomínios.

Quais os ambientes possíveis para realização da dedetização?

A Casa Limpa atua em Residências, Indústrias, Comércios em geral, Hospitais, Hotéis, Prédios e Condomínios.

O que é necessário observar antes de contratar uma dedetizadora ou desentupidora?

É preciso certificar-se de que a dedetizadora ou desentupidora esteja agindo de acordo com os padrões estabelecidos pela vigilância sanitária.

Devo adotar algum procedimento para se realizar a dedetização?

Dependerá do tipo de infestação de pragas e da metodologia que será aplicação. Geralmente, é benéfico embalar alimentos, proteger animais, inclusive aquários e ausentar pessoas, principalmente crianças e idosos.

Dedetização em residências é seguro para os moradores?

Com a Casa Limpa é totalmente seguro, pois o processo de dedetização é realizado apenas com produtos químicos aprovados pelo Ministério da Saúde, antialérgicos e sem odores. Neste caso, nem mesmo será necessária a desocupação do imóvel. A pulverização, também é 100% segura e bem organizada pela Casa Limpa. Este procedimento é adotado pelos profissionais tanto na dedetização de insetos, como de cupins ou ratos, garantindo sua tranquilidade com um serviço eficaz.

Existe alguma diferença entre Controle de Pragas e Dedetização?

Muitas pessoas fazem confusão com os termos DEDETIZAÇÃO e CONTROLE DE PRAGAS, no entanto, é bem simples compreender. A DEDETIZAÇÃO é uma forma de controle de pragas. E o CONTROLE DE PRAGAS, como o nome já diz, refere-se a métodos que devem ser realizados periodicamente, objetivando controlar ou prevenir infestações de insetos, ratos, cupins, entre outras pragas urbanas.

Quais são os riscos que as pragas urbanas trazem?

Os riscos que pragas urbanas oferecem são muitos e variam de acordo com a infestação de determinada praga, os prejuízos podem ser materiais e à saúde, por isso é preciso ficar muito atento.
A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) já divulgou um dado alarmante quanto à quantidade de alimentos destruídos no mundo por ratos, sendo 20% dos alimentos. Os ratos também são responsáveis pela transmissão de 40 diferentes tipos de doenças.
Já os cupins, estima-se que, mundialmente, haja um gasto de 10 bilhões de dólares anuais no controle destes vetores em áreas urbanas. O cupim além de também transmitir doenças, geralmente, traz muito prejuízo material, pois destroem com facilidade materiais de madeira e papel.
Por isso, a importância em dedetizar os periodicamente.

Quais são os abrigos mais comuns de pragas urbanas?

Geralmente, as pragas urbanas se abrigam em buracos pequenos ou em locais bem escondidos. Ratos também optam por locais mais aquecidos. Outro atrativo para as pragas urbanas são locais com restos ou farelos de comida, estes se tornam os mais visados abrigos.
Para evitar que eles se abriguem e se proliferem, além de manter o ambiente sempre limpo, evitando migalhas de alimentos é preciso manter potes fechados e tampar frestas em paredes, móveis e pisos.
No entanto, pós-infestação, estes métodos já não serão mais eficazes, sendo necessário dedetizar o ambiente, contratando uma boa empresa especializada em dedetização.

O que é desinsetização?

Desinsetização é o único método para eliminar essas pragas urbanas efetivamente. O objetivo principal da desinsetização é o controle de insetos considerados pragas urbanas, tais como baratas, carrapatos, mosquitos, traças, formigas, pulgas, escorpiões, moscas. É necessário que o trabalho de desinsetização seja realizado por profissionais especializados e responsáveis. A desinsetização realizada pela Casa Limpa pode ser em áreas externas ou internas. Em ambos os casos a dedetização de insetos será feita com produtos aprovados pela vigilância sanitária.

Por que é importante contratar serviço especializado em desinsetização?

O serviço de desinsetização é ideal porque é preciso ter conhecimento dos insetos para que realmente sejam eliminados. Além disso, é importante evitar o uso de inseticidas convencionais, pois além de não eliminar os vetores, pode ser prejudicial à saúde dos moradores ou ocupantes do local, caso não seja aplicado por uma pessoa especialista em desinsetização.

Quais pragas urbanas são consideradas insetos rasteiros?

Os tipos de insetos considerados insetos rasteiros são: baratas, pulgas, ácaros, aranhas, escorpiões, traças, lacraias, formigas, cupins de madeira, besouros, brocas, carrapatos e outros. Todos eles são considerados pragas urbanas e causadores de grandes problemas nas grandes cidades. Para controle dos insetos rasteiros é fundamental realizar a dedetização de insetos. Somente com a desinsetização é possível eliminar e prevenir novas infestações de insetos rasteiros.

É aconselhável fazer dedetização durante o verão?

Sim. É muito importante fazer dedetização no período de verão, inclusive é até mais comum devido ao aparecimento mais evidente e frequente das pragas urbanas. Insetos e ratos procuram em residências e comércios abrigo durante o verão, protegendo-se das chuvas fortes desta época. Por este motivo é imprescindível realizar a desinsetização ou desratização nesta época do ano ou em qualquer outra época que houver o aparecimento de pragas.

A Casa Limpa também atua no controle de pombos?

Sim, a Casa Limpa possui uma equipe especializada, também, no controle de pombos.
Para executar o serviço de controle de pombos, técnicos são encaminhados ao local da infestação para averiguação do caso e tratamento específico.
Os pombos costumam se abrigar em telhados, mais especificamente nas frestas que ficam nas telhas. O problema que os pombos representam para sociedade está em suas fezes, que abrigam fungos, vírus e outras bactérias, podendo transmitir variados tipos de doenças. Por isso, em caso de infestação, é imprescindível a contratação de empresa especializada em dedetização.

Com que frequência dedetizar?

Os melhores produtos do mercado ficam ativos, após um serviço, em média de três a 6 meses. O ideal seria manter o local sempre com os produtos ativos, dessa forma, seguindo os prazos de garantia de sua dedetizadora. Recomendamos que o serviço seja feito pelo menos a cada 5 ou 6 meses.

É necessário sair de casa para realizar a dedetização?

É sim recomendado para serviços onde há o uso intenso do spray. Existem dois grupos de risco que também devem ficar fora do local, crianças pequenas e idosos.

É possível dedetizar com pessoas alérgicas, pessoas idosas ou crianças em casa?

Idosos e crianças pequenas são grupos que requerem um cuidado especial. Sempre informe à sua empresa da presença dessas pessoas no local. A indicação é de que fiquem fora do local dedetizado até a secagem completa do produto.

É preciso retirar animais de estimação da residência antes de dedetizar?

Sim. Os cuidados são os mesmos que devemos ter conosco e com crianças. Durante a aplicação eles devem ficar separados, de preferência em local que não possam ver o técnico aplicando o produto, para evitar gerar a curiosidade.
Devem ser soltos apenas após a secagem completa do spray, para evitar que se contaminem com o produto.